A ilha do Porto Santo conta neste Verão com seis voos directos regulares de aeroportos do continente. Quatro são operados pela TAP (três de Lisboa e um do Porto) e dois pela SATA Internacional (ambos de Lisboa, com a maioria de lugares contratados com operadores turísticos). Recebe ainda um voo de Londres/Gatwick, que é operado pela Viking Airlines, com um Boeing 737-300 com capacidade para 148 passageiros. Este voo será interrompido em Agosto, data em que o avião fará a ligação Norwich (Inglaterra)-Madeira, também ao serviço da Atlantic Holidays, operador responsável pela operação. A mudança dá-se devido ao facto de, nessa data, os hotéis se encontrarem cheios no Porto Santo, explicou a Atlantic Holidays.
Como se comprova com a operação de aeroportos nacionais para o Porto Santo, são as companhias aéreas portuguesas que mais movimentos registam no arquipélago da Madeira e que, naturalmente, mais passageiros transportam para as ilhas.
A actividade da TAP e das duas companhias do Grupo SATA é bastante esclarecedora, se bem que dos aeroportos nacionais (Lisboa e Porto) estejam agora duas companhias de baixo custo com um total de 25 frequências semanais (21 da EasyJet de Lisboa e quatro da Transavia do Porto). TAP e SATA juntas operam semanalmente 165 frequências para o arquipélago (158 para a Madeira e sete para o Porto Santo).
www.Dnoticias.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário