segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Transavia

Fica o voo desviado agora a tarde  da transavia  devido a chuva forte e nevoeiro na Madeira.





Matricula: F-GZHE

TAP a321.

Chegada da Madeira do a321 da Tap. Tudo indica agora que os voos da TAP serão realizados via madeira como há alguns anos atrás .




Matricula: CS-TJG

* Características do A321
    Esta é uma versão alongada do A320, com mínimas mudanças. A área das asas é um pouco maior e incluí flaps double-slotted. O trem de pouso foi reforçado e versões mais potentes dos motores CFM56 e do V2500 são usados. O concorrente mais próximo do A321 é o 737-900/-900ER e o 757-200. O A321 em comparação com o 757, não opera vôos transatlânticos, porque o alcance é menor pela menor capacidade de carregar combustível e os motores menos potentes. O modelo obteve certificação em dezembro de 1993 pela JAA. Mas com peso menor do que o 757, e com menor queima de combustível por causa dos motores menores, acaba sendo mais barato de operar do que o 757.
O alcance com 186 passageiros para o A321-100 é de 4,260 km (2,300 nm). É motorizado com dois motores CFM56-5 ou IAE V2531 com empuxo de 31,000 libras de força.
A321-200 tem capacidade extra de carregar combustível trazendo alcance com 196 passageiros de 5,600 km (3,000 nm). O A321-200 é motorizado com dois motores CFM56-5 ou IAE V2533 com empuxo de 33,000 libras.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Calibrador e Piper

Pela 1º vez consigo apanhar o calibrador. Fica também um piper privado vindo da madeira.



Matriculas: N155RT
                    G-COBM


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Madeira "Trip"

Depois de um fim de semana passado na madeira com alguns amigos spotters, fica algumas fotos. A segunda parte das fotos em breve.








*Desde já agradeço ao Rui Sousa , Paulo Olim, Jorge Abreu , Ricardo , e ao Alexandre Maio, pelos bons momentos passados.

Recordando o ATP no Porto Santo










Matricula - CS-TFJ Operador - SATA Air Acores


Mod - British Aerospace ATP